Quem sou eu?

Sou uma jornalista de 24 anos, graduada há dois, que já teve experiência como repórter e como assessora de imprensa. Reuni valiosos aprendizados pelo breve caminho, mas acabei caindo no mercado editorial. Há dois anos e meio, trabalho em uma pequena editora de livros, no Rio de Janeiro, e descubro a cada dia uma coisa nova.

Atuo como revisora de textos – algo que sempre despertou minha curiosidade e meu encanto, porque sou uma fascinada pela língua portuguesa –, sendo a coordenadora de revisão na editora, e como assistente editorial. Ah, também faço as atividades de assessoria de comunicação e de imprensa.

Criei este blog (pessoal!) com o intuito de me manter em movimento e fazer algo que adoro: escrever. Não tenho a pretensão de ensinar nada, mas acho que compartilhar minhas experiências profissionais é bacana. Então, o objetivo de O Eu Literário é abordar a produção editorial, falar sobre como são feitos a diagramação, revisão, capa etc., explicar quem são os profissionais do livro e, também, dividir com vocês algumas leituras particulares, postando críticas literárias e resenhas de vez em quando.

Sintam-se à vontade e venham conhecer o meu “eu” literário, a literatura de não ficção – mas, às vezes, sim – da minha vida.

Um beijo,

M.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s